segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2011 - Nova Etapa

Terminando mais um ano, fica sempre uma energia nostálgica no ar, sinalizando que estamos mais velhos, que vivemos mais uma etapa de vida que não sabemos quando vai ter um fim.

É comum e proveitoso fazermos um balanço do que foi vivido, das vitórias alcançadas, dos sonhos não realizados, das esperanças que precisamos nutrir, para que possamos continuar caminhando com alegria, apesar de tudo que não está como gostaríamos. As notícias que nos chegam não nos alegram, o tempo corre mais do que nunca, estamos sempre estressados, cansados, ansiosos... Mas precisamos continuar andando e da forma mais feliz possível! Aí está o nosso grande desafio.

Mesmo vivendo na matéria, acessamos ondas vibratórias variadas, a depender de nossas crenças, pensamentos usuais, sentimentos e atitudes. Se conseguirmos viver a maior parte do tempo no Bem, certamente estaremos nos cercando de luz e paz. A dificuldade é conseguir isto, quando tudo em volta nos parece tão desarmônico, triste, distanciado do Ser. Podemos nos recordar que onde há sombra, sempre há luz, e buscar olhar os acontecimentos como necessários para o desenvolvimento de todos, encarnados neste momento de transição planetária.

Nossa proteção é construída quando não nos identificamos com o negativo, mesmo que ele esteja presente em nossas vidas a todo instante. O Universo não é caótico, mas organizado e harmonioso, regido por leis de ação e reação e outras mais, que vão definindo os acontecimentos. Deus está em tudo isto, e nas pessoas, e quando amamos, nos aproximamos dEle e somos felizes.

É como andar numa corda bamba de circo. Cairemos se baixarmos nosso teor vibratório e assim passarmos a atrair o lixo universal que nos cerca: tristeza, depressão, angústia, dor, etc. Orando e vigiando os nossos pensamentos, iremos nos mantendo eretos e equilibrados. Precisamos viver neste estado constante de alerta, pois os tempos de mudança já chegaram e há muito trabalho a ser feito, por cada um que já se sente uma centelha divina e que almeja aprender a amar para, enfim, poder ser feliz!
Precisamos ressignificar nossas atitudes, nossos hábitos, tentando viver cada instante com humildade, mas com honestidade, expressando quem realmente somos em essência.

Uma nova etapa de vida já se anuncia e podemos nos propor a fazer alguns ajustes. Quem sabe: Sermos menos consumistas? Mais preocupados com o que usamos a todo instante neste planeta, para não desperdiçarmos tanto? Mais solícitos, mais risonhos, menos sérios, mais entregues e relaxados? Mais verdadeiros?

Cada um tem algo que gostaria de modificar em si mesmo e agora é o momento de deixar isto bem claro pra si mesmo, pois o Ano Novo vem acompanhado de energias de mudança e não temos tempo a perder. Vamos aprender a viver! Da maneira que Jesus nos ensinou, pois quando abandonamos o roteiro que Ele nos traçou, ficamos infelizes, não importando quão bem sucedidos materialmente tivermos conseguido ser!

Todos nós temos fome de Amor e precisamos urgentemente amar. A tudo e a todos! Espalhando em volta mais perdão e compreensão, do que julgamentos e castigos. Só quem se ama faz um esforço para se melhorar. Aquele que vive criticado e apontado se acostuma a se defender e acaba por se perpetuar violento e frio.

2011 vem chegando e acena com uma grande carência de afetividade neste mundo! Podemos e devemos tentar melhorar este estado de coisas, nos lembrando de sorrir, de sermos mais pacientes, tolerantes, compassivos. Aquele que não erra, certamente não está vivendo entre nós, neste momento de tantas dificuldades. Todos nós erramos a todo instante. Vamos nos dar as mãos e unir os corações numa corrente luminosa de solidariedade real, abdicando um pouco do que temos, para que outros também consigam obter o que precisam. Um pouco que cada um fizer será muito!

Que o Amor nos oriente os passos e nossos corações fiquem em festa, dando e recebendo, todos os dias do novo ano!

por Maria Cristina Tanajura


Namaste!

2 comentários:

  1. Muito bonita essa mensagem!!!

    ...Podemos e devemos tentar melhorar este estado de coisas, nos lembrando de sorrir, de sermos mais pacientes, tolerantes, compassivos...

    Vamos tentar melhorar!!!
    Beijos e Feliz 2011!!!

    ResponderExcluir